Ivestigador (Dennis Quaid) é designado para desvendar crimes de caráter ritualístico, com direito a torturas, perpetrado por um grupo criminoso inspirado na lenda dos quatro cavaleiros do apocalipse da Bíblia, e conciliar com sua vida particular onde tem dois filhos de idades distantes que sofrem com a recente perda da mãe.
O filme é um típico "policial investigativo" que teve como maior expoente o brilhante Seven, mas de qualidade muito inferior.
O roteiro é fraco e fantasioso, mas tem , a meu ver, um mérito: provoca a reflexão sobre a geração atual de crianças e adolescentes que crescem e amadurecem "sem os pais".
Sem os pais, não porque são efetivamente órfãos, mas porque a vida de hoje dos adultos é tão louca e obstinada na busca por condições de manter a família, que acaba deixando seus filhos aos cuidados de professores, babás, escolinhas e até deles mesmos. É interessante como o planejamento familiar dos dias de hoje prevê filhos com uma grande diferença de idade para que um possa cuidar (criar) o outro, diferente de gerações anteriores onde os irmãos deveriam ter idades próximas para brincarem juntos.
Isso provoca um "amadurecimento" precoce e nos dá a impressão de que o papel dos pais é apenas o provimento financeiro.
A questão proposta pelo filme é: e se essas crianças "adultas"sofrerem um "baque emocional" a quem vão recorrer? A seus pais ausentes? Vão tentar! E se não forem atendidos, a quem? Lembrem-se que o mundo inteiro encontra-se hoje em dia dentro de um quarto, basta fazer a conexão...
Veja o trailler clicando aqui.
Avaliação (0 a 10): 4
'té mais!
Enciclopédia Básica de Estilos Musicais
Black Metal - Heavy Metal + speed metal +thrash metal
Bluegrass - Country com influências irlandesas e escocesas.
Blues - forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!