Como muitos já devem saber, chegou ao Brasil o polêmico site de relacionamento Beautiful People.
Consiste numa espécie de Orkut, só que aberto apenas para as pessoas consideradas bonitas.
A pessoa interessada deve preencher um cadastro e enviar uma foto, que será analizada pelos atuais integrantes, que decidirão se o candidato está “apto” a ingressar no grupo. Homens votam em mulheres e vice-versa.
Aí eu pergunto: o que é bonito para você? A pergunta não tem caráter filosófico, pergunto sobre aparência mesmo.
Eu por exemplo, alguns acham bonito, outros mais ou menos, outros feio. Quem pode realmente afirmar?
<- Esse sou eu.
E, principalmente, quem tem o DIREITO de julgar?
Posso ser um cafageste, bandido ou coisa pior e, só por uma questão de aparência “mereço” (ou não) fazer parte do clubinho?
Ah, então como explicar o sucesso desse site? Imagine, as pessoas submetem-se voluntariamente a um julgamento de outras que nunca viram e que possivelmente nunca vão ver, do mundo todo, correndo o risco de rejeição, como se fossem cavalos numa feira!!
Resposta: INSEGURANÇA.
As pessoas têm uma necessidade inata de serem aceitas, pois ninguém vive isolado e a aparência conta muito principalmente num primeiro momento.
Que glória seria receber a “chancela” de mulheres do mundo todo sobre minha aparência, ou de uma mulher receber o “aval” de homens desconhecidos, mas belos.
Imagine o processo: selecionar com cuidado a foto, preencher o cadastro e ficar na ansiedade de receber a resposta.
Se for positiva, recebe uma bela massageada no ego e acha que todos os seus problemas estão resolvidos, ou seja, pode continuar na burrice e ignorância, no comodismo da vida, entretendo-se com as banalidades da tv, etc.
Se for negativa, se decepciona, se deprime ou então usa aquele argumento furado: “uh, eles não sabem de nada!” Levanta o narizinho e finge que nada aconteceu e, claro, não conta para ninguém “que se sujeitou àquela bobagem”.
De qualquer forma, o problema não é o site, mas nós, as pessoas.
Não me acho bonitão nem sou muito vaidoso, mas me achava bem seguro, como você que está lendo se sente, talvez…
Confesso que não resisti a tentação de passar por essa experiência. Fui voluntariamante passar pelo meu “dia de gado”.
Achava que se não passasse não faria diferença, valeria a tensão experimentada e, se passasse, certamente não frequentaria pois não tenho nenhum interesse em arrumar “casinhos” ou ficar com conversinha furada visando um romance fugaz (ou até duradouro! Já tenho minha cara-metade).
Mandei minha ficha e, confesso, fiquei surpreso: passei (esse papo de beleza não deve ser sério, deve ser só marketing).
Adivinhem qual foi a primeira coisa que aconteceu comigo lá? Me perguntaram se eu tinha carro (no perfil) e depois me mandaram algumas candidatas para “julgar”. Não, pára! Fiquei constrangido… Tô fora!
Esse não sou eu.
Como disse ironicamente Renato Russo: “Vamos celebrar a estupidez humana…”
P.S. Será que se eu mandasse essa foto eles me aceitariam??
‘té mais!
8 comentários:
kkk, realmente, esse lance de beleza é tão subjetivo que é melhor até nem querer discutir sobre o assunto....parabéns por ter sido aprovado pelos integrantes desse site, mas,respondendo à sua pregunta... acho que se você tivesse enviado essa última foto não seria aprovado....
abs
Obrigado por sua espirituosidade.
Abs.
hahahahaha Parabéns pelo artigo!
Essa rede social realmente é interessante. Criam uma seleção ridícula, já que o que é belo para mim pode não ser para você e etc, e ainda por cima jogam a questão financeira também. E o pior de tudo é que deve fazer muito sucesso. Fuego...
Abraços
ashuashuashua...É incrivel como a sociedade estabelece critérios de bonito, feio,lindo, horroroso... E o pior de tudo que nos deixamos influenciar pelos dogmas estabelecidos.
Parabéns pel artigo. Ri muito da última foto. Bem coisa de Rodrigo....
Bjs
E aí xará, valeu pela presença.
Vc tem razão, sem contar q por mais q a internet nos torne muitas vezes "anônimos sem face", é uma situação difícil eliminar uma candidata que, se tentou, é porque julga-se em condições. Imagina destruir seu castelo de cartas, assim de forma tão cruel...
Valeu Roberta, finalmente decidiu se pronunciar!! Conto com sua ajuda! Obrigado pelo comentário.
Vc sabe, se sou bonitão ou não, não sei, mas q sou cara-de-pau, isso eu sou!
Bj!!
Rodrigo, realmente existem pessoas bonitas, mas hoje em dia, quantos não passaram pelo bisturi! E perguntar se vc, por ex, tem carro!!!! Pode ter um fusca e dizer que "sim". Eu não gostaria de estar no mesmo lugar que alguém do tipo "Paris Hilton", talvez alguem pudesse me julgar mal, e ... eu garanto, sou muito melhor do que ela, mesmo sem um tostão! Ao menos, na blogosfera, gostam de mim de graça e isso tem um valor maravilhoso e não precisei mendigar por votação. Beijocas... ah... com careta também fica ótimo! Sinal que é normal!
É triste isso mas fazer oque, tem que rir dá cara deles que são tão fazios e mediocres a ponto de achar que podem julgar alguem por bonito ou feio!!!! eu tenho um blog se alguem quer entrar lá já vou colocar aqui http://joic.bloggeiros.net/Joice-Lima-b1/Site-de-relacionamento-b1-p2.htm
abraços
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!