Para quem não viu A Cela, vai um pequeno resumo: Jenifer Lopez é uma psicóloga que possui uma certa sensibilidade (seja lá o que isso for) e é contratada por uma empresa que desenvolveu uma máquina capaz de transportar uma mente para o subconsciente de outra. A intenção é tratar pessoas com problemas mentais como autistas, ou em coma.
Ciente disso, a polícia solicita os serviços da empresa para tentar descobrir o paradeiro de uma moça sequestrada por um psicopata que, quando capturado, entra em estado catatônico.
O roteiro não é lá essas coisas, mas o conceito é interessante e o figurino do filme é fantástico.
Bem, em A Cela 2 a história muda um pouco: a agente “sensitiva” já não tem mais a necessidade de uma máquina para entrar na mente alheia, basta segurar um objeto pessoal.
Jenifer Lopez foi substituída pela também belíssima Tessie Santiago (veja foto), e a história torna-se policial já de cara.
A questão a ser solucionada é que temos um serial killer que tortura mulheres, levando-as a morte para depois ressussitá-las de diversas formas e diversas vezes e, após se divertir a valer, as mata de uma vez.
A estética do filme lembra um pouco a franquia Jogos Mortais.
Aqui vai o que pode ser um problema para muitos e diversão para poucos: trata-se de um filme thrash. Sabe aqueles filmes em que o orçamento é baixo, o roteiro é péssimo, assim como as atuações? A coisa é tão ruim que fica engraçada?
Temos momentos impagáveis e clichês sem fim.
Sendo bem franco, se você gosta de filme que tem “conteúdo”, esse você vai odiar. Mas se você se diverte com a ruindade cinematográfica (thrash), procure esse filme na locadora.
Se você já viu e discorda, escreva um comentário.
Veja o trailer abaixo:
Enciclopédia Básica de Estilos Musicais (Fonte: Wikipedia)
Eurodance - se originou no final dos anos 80, quando artistas de musica eletrônica europeus começaram a difundir um ritmo mais enérgico, acelerando batidas de Italo Disco. O fenômeno ganhou forca e se difundiu por danceterias e raves da Europa. O genero ganha identidade quando começa a mesclar elementos de house e rap caracterizado por solo de voz feminina com paradas pra voz masculina em estilo rap.
Europop refere-se ao estilo de música pop desenvolvido na Europa continental a partir da década de 1970, caracteriza-se e diferencia-se do pop americano pela influência acentuada da dance music, ritmo (mais) dançante e diversos elementos eletrônicos. Primariamente manifestou-se em países como Suécia, Alemanha e Holanda, e rapidamente atingiu o restante do continente. Através do europop, a primeira banda originária de um país cuja língua materna não é o Inglês atingiu o topo das paradas britânicas e estadunidenses, posto alcançado pelo grupo ABBA, da Suécia; o género teve nesse grupo seu principal representante.
1 comentários:
É uma pena que A Cela 2 caminhe pelo thrash. Gostei do anterior e achei a mensagem muito interessante, o adulto doente como fruto de uma infância doente, num círculo vicioso.
Enriquecedor o que você escreveu lá na postagem beleza oculta. Apareça sempre.
Bjo
Berenice
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!