O filme começa com aquela batida história de casal-feliz-que-muda-pra-casa-nova-que-acabou-de-comprar. Vale muito a música inicial “Any Other Day”, belamente interpretada por Norah Jones e Wyclef Jean.
Notamos a felicidade do casal, Idris e Beyoncé, no aconchego do carpete onde trocam carícias bem comportadas e quando a coisa esquenta, puf, corte de cena. Ahh!
O maridão vai para o trabalho, onde é vice-presidente de uma próspera empresa de negócios e no elevador encontra a bela Ali Larter (a obsessiva do título) e descobrem que vão trabalhar juntos, pois a moça é secretária temporária (temp girl). Logo de cara notamos um “clima” entre eles e aqui começa o “tormento” do cidadão.
A moça, sabe-se lá por quê, fica “gamadona” no sujeito (ô mau gosto!)e passa a jogar charme (e que charme!).
Derek (o nome do sortudo) fica cheio de si e não corta diretamente os assédios da moça, mas também não dá pra dizer que a encoraja só que a cada dia a coisa vai piorando, mas ele não se importa, pois ela é “temp girl”, então logo irá embora, certo? Nada! De repente todas as secretárias vão ficando doentes uma a uma e quem substitui? Nossa loira gatinha de mau gosto.
Bem, então nosso herói resiste bravamente às várias tentativas da moça e tenta resolver a situação sem falar nada para a esposinha. Você já deve imaginar como a coisa termina.
É o primeiro filme em que vejo Idris Elba e a impressão não foi boa, achei canastrão. Pior mesmo é Beyoncé, atuação fraca e coberta de roupa da cabeça aos pés. Destaque para Ali Larter que é a única que parece atriz de verdade, se bem que já a vimos nesse papel antes, no seriado Heroes, interpretando a transtornada Niki.
O roteiro é cheio de furos, por exemplo: como é que as secretárias foram ficando doentes em sequência? Qual a linha de investigação da detetive do filme, entre outras. Sem contar que proporcionou pelo menos duas “pérolas”: na cena que Beyoncé bota o marido pra fora de casa, ele, apavorado, pergunta aos berros: “mas pra onde eu vou?” e ela responde: “pro inferno! Mas antes dê uma passada no hotel Waldorf Astoria...” (hahahaha). A outra é no combate corpo-a-corpo entre Beyoncé e Ali em que a primeira pega a segunda pelas pernas e diz que vai “varrer o chão com sua bundinha magra!”
Diferente de Glen Close em Atração Fatal, a personagem de Ali Larter é mais carente que psicopata e em nenhum momento apresenta sério risco à família, por isso achei exagerado matar a bandida no final.
Veja o trailer de Obsessiva acima
‘té mais!
Avaliação (0 a 10): 2
Enciclopédia Básica de Estilos Musicais
Concerto Grosso - é o concerto em que um grupo de solistas ("concertino") — geralmente dois violinos e um violoncelo — dialoga com o resto da orquestra ("ripieno"), por vezes fundindo-se com este resultando no "tutti", sendo característico do período barroco.
Cool Jazz - é um estilo de jazz surgido no final da década de 1940 em Nova Iorque. Um de seus maiores representantes foi o músico Miles Davis. O estilo caracteriza-se por ser, ma maioria das vezes, uma música mais lenta e mais melancólica. Há mais espaços na música, ela é mais estendida, e menos notas são tocadas.
Coladeira - é um género musical e de dança de Cabo Verde.
4 comentários:
Oi !!! esse pequeno resumo do filme é espetacular em especial o que eu to procurando faz tempo o nome da musica que toca no inicio !!! , vou visitar sempre o seu blog , muito obrigado me ajudou muito
.
Muito obrigado Thiago! Fico feliz em ajudar.
Seja muito bem-vindo!
Abração!
Eitaaaa filme boom!
Xonei nele..
Parabéns pelo post ;)
Valeu Márcia!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!