Powder Blue (2009)
Direção: Timothy Linh Bui. Com Jessica Biel, Eddie Redmayne, Forest Whitaker, Ray Liotta e Patrick Swayze.
Sinopse: Uma dançarina de clube noturno, um ex-presidiário, um agente funerário e um ex-padre buscam sentido para suas vidas miseráveis e a chance de um ponto de partida para recomeçá-las.
Resolvi assistir esse filme basicamente por três atrativos: 1- A presença de Forrest Withaker, a quem considero um ótimo ator, atuando e produzindo o filme. 2 – O primeiro papel dramático da bela Jessica Biel que inclusive, protagoniza cenas picantes de dança erótica que ficaram bem populares na internet e 3 – Trata-se do último filme do falecido Patrick Swayze.
Convido o caro leitor a pensar um instante: imagine que você queira escrever uma história dramática e quer pegar no fundo da sua mente as piores situações possíveis. Acho que foi por aí que aconteceu com o diretor e roteirista Timothy Linh Bui. Todas as personagens são desgraçadas, quando um de seus problemas é exposto, prepare-se, pois não será o único, virá mais pela frente. Quando situar a história? – No momento em que os desgraçados se sentem mais desgraçados ainda: no período do Natal.
Com requintes de novela, principalmente das mexicanas, esse filme foi um verdadeiro tormento assistir. Nem Forrest Withaker salva o filme, sua atuação é apenas mediana.
Ainda nas atuações, Jessica Biel não conseguiu achar o ponto em nenhum momento. Sempre exagerada e piegas. Suas cenas de dança e striptease na boate realmente são memoráveis, mas não precisa ver o filme por isso, deixo o vídeo com um pouquinho para você ver:
Ray Liotta, canastrão como sempre e Patrick Swayze faz uma caricatura de um cafetão: melancólico.
Destaco a atuação do desconhecido Alejandro Romero que faz um travesti que rouba todas as cenas de Forrest Whitaker. O momento em que discutem no apartamento do personagem Lexus (Romero) é o ponto alto.
Eu não recomendo, mas se for assistir, prepare uma caixa de lenços porque eles querem te fazer chorar, eu chorei, de raiva!
Veja o trailer:
‘té mais!
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!