Direção: Michaell J. Bassett. Com James Purefoy, Max Von Sydow e Rachel Hurd-Wood.
Sinopse: Capitão da marinha inglesa luta contra os pagãos de forma impiedosa para adquirir fama e fortuna, até que descobre que está condenado ao inferno e que os servos do diabo estão obstinados a pegá-lo. Na tentativa de buscar o perdão divino, parte em uma missão que poderá libertar sua alma. A ação se passa no século XVI.
Solomon Kane é um tipo de bárbaro criado por Robert E. Howard para os quadrinhos, é uma espécie de Conan (também de Howard) medieval e fanático religioso. Habilidosíssimo com a pistola e as espadas, Kane, junto com seus comandados, perpetua uma série de massacres em suas empreitadas atrás de glória e fortuna. Um belo dia, invade uma ilha dominada por uma poderosa feiticeira e, destemido, destrói tudo e todos até chegar ao palácio da bruxa e dar de cara uma série de entidades demoníacas convocadas para defender a sala do trono e cercanias. Sem hesitar, Kane chega até o recinto principal e encontra o Ceifador que veio para levar sua alma. Depois de enfrentá-lo, consegue escapar por milagre e a cena inicial é encerrada, e a qualidade do filme também.
A bonitinha que precisa ser resgatada |
Depois desses eventos, Kane fica apavorado e vai se esconder em um mosteiro onde vira um pacifista carola até ser expulso de lá, pois o chefe do local recebe uma revelação em sonhos de que o outrora sanguinário personagem, tem que cumprir seu destino em outras paragens. Após implorar para ficar, Kane torna-se um peregrino que tenta remediar seu passado. No caminho encontra uma família de puritanos que o abriga. Claro que eles são agredidos, a mocinha bonitinha é capturada e nosso herói deve partir em uma missão suicida para resgatá-la, pois prometeu isso ao pai moribundo da bela. No trajeto, enfrenta várias pessoas endemoninhadas e tem que encarar os fantasmas de sua infância.
Algumas cenas de ação, roteiro previsível e raso poderão fazer a alegria das pessoas que gostam de assistir filmes para ficarem anestesiadas, ou seja, sem precisar pensar em absolutamente nada.
Nota: 3 (Aventurinha para passar o tempo)
Trailer:
2 comentários:
Não entendi direito, os filmes não estão disponíveis, vc apenas faz uma avaliação deles?
Olá Framil, bem-vindo.
Realmente não disponibilizo o download, apenas emito minha opinião sobre o filme de modo aos leitores terem uma base para decidirem se assistem ou não, e no caso do leitor já ter assistido o filme, tentar motivar um debate de ideias.
Abraço!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!