George Crumb |
Para conhecer o projeto "50 OBRAS REVOLUCIONÁRIAS", clique aqui!
- 43 - Black Angels (1971) - Crumb
Eis aqui um quarteto de cordas diferente de qualquer outro. Iniciando como o alarmante tagarelar do sul ponticello (os arcos esfregando as cordas perto do cavalete), a obra inclui um extrato da Morte e a Donzela de Schubert tocado pelos arcos na extremidade do braço, obtendo-se um extraordinário efeito de viola, e culminando em um apaixonado solo de violoncelo com o etéreo acompanhamento de copos de água tocados com arco. O líder do Kronos Quartet, David Harrington, ouviu esta obra pelo rádio no início dos anos 70: "Eu cresci com Haydn e Beethoven, mas quando ouvi George Crumb, soube que ali estava algo que deveria fazer parte da minha vida. Cerca de um mês depois, comecei a trabalhar em meu próprio quarteto". Desde então, o Kronos atingiu status de "cult", com fãs em todo o mundo e tendo encomendado dezenas de obras anticonvencionais para ampliar seu repertório para quarteto.
Influenciados: Kronos Quartet e dezenas de compositores
Gravação Recomendada: Kronos Quartet (Nonesuch)
Texto extraído da revista Classic CD Nº 19
AUDIÇÃO
Black Angels - com Kronos Quartet
FAIXAS
01 - Departure
02 - Absence
03 - Return
Quer sugerir um artista, banda ou compositor para participar da Série A Pedidos e ainda ter seu blog/site divulgado? clique aqui!
2 comentários:
Vou baixar...
gostei muito...
Beijos e gentilezas...
Leca
Valeu Leca!!
Beijos!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!