O que existe do outro lado do muro! |
Para a grande maioria das pessoas do chamado Ocidente, música limita-se às influências exercidas pelos Estados Unidos e Inglaterra. No nosso Brasil "colônia" isso não é diferente - grande parte da produção musical nacional é em cima dessas influências.
Nada contra a chamada música ocidental, muito pelo contrário, há um grande número de artistas, estilos e obras de qualidades indiscutíveis, o que me incomoda um pouco é o fato de nos limitarmos a elas, ou seja, encontramo-nos na quase absoluta ignorância quando o assunto é a música do "resto do mundo".
Esta serie que proponho aqui no blog Sons, Filmes & Afins tem por objetivo apresentar um pouco da produção musical de qualidade desse "outro mundo" - suas formas diferentes de composição, seus instrumentos de timbres incríveis e talentosos artistas.
Mais uma vez, faço uso do material da (infelizmente) extinta revista Classic CD que nos trouxe, no final do século XX uma variedade de artigos de suma importância para os desbravadores do Universo Musical.
Os artigos da serie "Música do Outro Mundo" virão em capítulos que apresentarão os panoramas musicais de regiões pouco exploradas por nós, inclusive, por mais incrível que isso possa parecer, do nosso desprezado Brasil.
Trarei outras formas de composição, instrumentos e sonoridades exóticos, indicarei e resenharei artistas e álbuns.
Convido você, amigo leitor, a conhecer a "Música do Outro Mundo"!
Observações: Para facilitar a leitura da serie, disponibilizo um menu com os artigos publicados (Clique AQUI). As postagens serão aos domingos.
Abraço!
Rodrigo Nogueira
2 comentários:
Opa passando rapidamente para deixar um forte abraço e desejar um ótimo domingo. Parabéns por sua postagem e até aproxima.
Vamos nessa!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!