Segundo Flávio Paranhos - mestre (UFG) e doutorando (UFSCar) em Filosofia. Autor do livro de contos 'Epitáfio' e coordenador da Coleção Filosofia & Cinema (Editora Nankin) - existem quatro camadas de público de cinema:
- A mais superficial é a que só aceita assistir filmes falados em inglês, forçosamente comédias românticas (mulheres) ou de ação (brucutus);
- Em seguida vem a que aceita línguas não tão estranhas, tais como espanhol (desde que seja Almodóvar), francês (desde que não seja Godard) ou italiano (desde que tenha a Monica Belucci);
- Depois, num nível mais profundo, mas ainda não o fundo do poço, vem os que se atrevem a assistir filmes brasileiros;
- Por fim, os casos perdidos, aqueles que veem numa boa filmes suecos, russos, poloneses, iranianos, afegãos, japoneses. Para esses não há tratamento com conversa, só medicação mesmo.
Monica Belucci |
A qual camada de público você pertence? Deixe um comentário!
2 comentários:
Eu já estou adentrando a 4 camada de cinéfilos, estou me acostumando a ver muita coisa que a maioria das pessoas desconhece!
Então somos 2 Barão! Abraço!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!