Direção: Dominic Sena. Com Kate Beckinsale, Gabriel Macht e Tom Skerritt.
Sinopse: Policial baseada na Antártida tem que solucionar o primeiro caso de assassinato do continente gelado antes que a base de pesquisas estadunidense seja evacuada em virtude de uma gigantesca tempestade que se aproxima. No decorrer da investigação, a bela agente descobre que o caso remete a um mistério à muito escondido sob a neve.
No início, ficamos à bordo de uma avião de carga russo que sobrevoa a Antártida. Em determinado momento, o co-piloto arruma uma enorme confusão com o resto da tripulação que tem por consequência a queda do avião.
Logo após, damos um salto no tempo e seguimos os passos da valorosa agente federal Carrie Stetko (Beckinsale) que é a única representante da lei em uma base de pesquisas liderada pelos Estados Unidos. Convocada a comparecer na ponte de comando, é informada que foi localizado um corpo em um local remoto. Prontamente a agente inicia uma investigação.
Desse modo começa o filme, sugerindo um belo mistério a ser solucionado, mas não é o que ocorre. Somos obrigados a passar por cenas apelativas de nudez (a clássica cena do banho) que na prática não servem para nada, flashbacks desconexos do passado da agente que pouco importam para o enredo e atuações sofríveis.
O roteiro é totalmente inverossímil quando os mistérios vão sendo solucionados de forma instantânea, tirando totalmente o sabor que a audiência teria em juntar as peças, e demonstrando uma perícia e deduções "formidáveis" da agente. O único mistério que resta é descobrir qual dos grandes amigos da moça é na verdade um traidor, coisa que também não exige muito do raciocínio do público.
O filme só não é uma total perda de tempo por conter algumas (poucas) cenas de ação interessantes, principalmente aquela em que dois agentes (um deles tendo grande possibilidade de ser o traídor) estão perseguindo o matador em meio a uma enorme nevasca enquanto estão presos à cabos de segurança - a tensão e o suspense da cena são eficientes.
Se for ver, não espere muito.
Nota: 4 (mau, mas com alguns méritos)
Trailer:
4 comentários:
Kate beck in sale está excelente nesse papel.
Valeu pela correção meu chapa, eu não resisti e acabei fazendo o trocadilho, rss.
Achei esse filme péssimo!
Anônimo - é fraquinho mesmo
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!