Paranormal Activity (2007)
Direção: Oren Peli. Com Katie Featherston e Micah Sloat.
Sinopse: Baseado nos relatos de sua namorada que afirma ser atormentada por uma entidade desde sua infância, rapaz compra uma câmera para tentar registrar atividades paranormais que possam ocorrer enquanto estão dormindo.
Diante de tantas opiniões divergentes sobre esse filme, resolvi assisti-lo para formar a minha. As informações que tinha sobre ele é que era um projeto underground, com a produção nos moldes de "Bruxa de Blair" - um filme que gosto muito - pois foi feito por "amadores", à baixo custo, a narrativa em forma de pseudo-documentário, além de ser também um suspense/terror é claro.
Combinei com dona Flávia (minha esposa), para assistirmos "por volta da meia-noite" em nosso quarto, deitados na cama e com a luz apagada evidentemente. Tudo isso para tentar potencializar os possíveis sustos.
Bem, a história do filme é simples: assistimos a gravação que o casal fez em sua casa sobre seu cotidiano e de vez em quando recebemos alguns "bônus" com bizarrices que acontecem, principalmente quando estão dormindo.
Transcendendo um pouco o filme, reparo como o ser humano (em geral), prima hoje em dia por um cérebro de ervilha. Claro que um casal, na informalidade de sua vida a dois, não vai sempre tratar de temas profundos e produzir diálogos relevantes a toda hora, mas como é irritante observar pessoas sem nenhum conteúdo tal qual o casal da história. Digno de um "Big Brother" (não entendo como esse tipo de programa faz tanto sucesso) somos vítimas de banalidades sem fim (haja saco!). A coisa esquenta quando eles calam a boca e vão dormir. Nesses momentos, o "diabinho" começa a aprontar das suas como se estivesse se divertindo à custa do casal: portas que se movimentam, luzes que se acendem, barulhos estranhos, enfim, noite a noite a coisa vai piorando.
Achei muito engraçada a postura do marido que ao ver as gravações faz chacota com a entidade e a provoca, para mim é o melhor do filme.
Não sei se você que lê esse artigo já viu o filme, mas eu não levei absolutamente nenhum susto, e você? (escreva-me um comentário!).
Após a sessão "cinema em casa", senti que nada foi acrescentado em minha vida por assistir esse filme, dei um grande beijo de boa noite em minha esposa, desliguei a TV e fui dormir bem tranquilo.
Nota: 4
Veja o trailer (ele é diferente e bem legal):
13 comentários:
Grande Rodrigão!
Apesar da opinião contrário eu gostei do filme, achei a proposta interessante mesmo não suportando filmes em 1ª pessoa. Eu vi sozinho, pois minha querida e amada esposa odeia filmes de terror. Claro que não é nada demais, mas levando-se em consideração a falta de filmes de terror decentes eu acabei curtindo a película.
Enfim estou aqui pra dizer também que estou te presenteando com o "Selo Blog de Excelência" pois sempre visito seu blog, sou um fã das coisas que escreve e seu blog faz parte da minoria que realmente agrega conhecimento na internet! Indiquei 7 blogs e o seu, não poderia estar de fora!
As instruções pra receber o selo estão aki: http://rattleheadbrasil.blogspot.com/2010/04/selo-blog-de-excelencia.html
FORTE ABRAÇO IRMÃO!
gosto demais dos dois Bruxas de Blair...atividade ainda não assisti devido ao meu "medo" de aparições...um dia assisto..rs
Fábio (outsid3r), acho que estou tão calejado com filmes de terror que talvez pouca coisa ainda me assuste, mas como eu disse no post, as opiniões sobre esse filme divergem muito e isso é muito bom porque trás o debate!
Sobre o selo, agradeço muito a lembrança e digo que é recíproca a consideração e admiração meu amigo. Aguarde que em breve postarei um artigo para agradecer seu gesto de forma apropriada.
Abração!
Ô Marcelão, que história é essa? Se você conseguiu assistir Bruxa de Blair, esse fica fácil de assistir!
A coisa fica mais na insinuação do que concreta. Assista sem "medo".
Precisamos combinar para o Megadeth, já comprou os ingressos?
Abç!
Rodrigo, também não consegui levar nenhum susto com esse filme, para mim foi uma grande decepção. Gostei muito de Bruxa de Blair e achei a continuação uma grade bobagem. Quanto a Atividade Paranormal, como você falou chega a ser chato. Não entendi como Spielberg se encantou tanto com isso.
Olá Amanda!
Fico feliz que tenha aparecido e comentado!
Concordo plenamente com você! Sobre o Spielberg, vai ver que ele gostou da direção do filme, rss.
o filme é uma grande porcaria alem de nao dar susto algum é uma chatisse!!!
Eu não apenas gostei, como o considero o melhor filme de terror que já vi... e já vi muitos...
perdi uma hora da minha vida assistindo essa porcaria...
Eu gostei do filme, achei bem legal e diferente. Claro, poderia ser melhor em vários aspectos.
1 - Os diálogos. Como você disse, o casal não fala nada de interessante.
2 - Os sustos. Por que ninguém se assustou? É simples: a gente se acostuma, noite após noite. Já sabemos que vai ocorrer algo paranormal quando o relógio para, quase sempre às 3h. Se os sustos ocorressem em diferentes horas do dia, talvez não ficasse tão previsível.
Parabéns pelo seu blog, gostei muito!
Muito obrigado pela participação pessoal!
Matheus, valeu pelos elogios!
Abç a todos!
po cara, eu realmente não curti o filme, mas conheço muita gente q axou o maximo mas eu axei bem fraco, e ainda por cima o dvd q eu peguei tinha o final mais fraco q o do cinema. axei muito jabá pra pouco filme
Nossaa '
é impossivel nao levar susto , nao sei se isso é querer ser valentao e essas coisas mais o filma da muito medoo'
eu assisti no cinema e #Murrii
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!