Zombieland, 2009 - comédia
Direção: Ruben Fleicher. Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin.
Um vírus transformou quase toda a humanidade em zumbis. Um nerd, um cara doidão e duas irmãs golpistas tentam sobreviver em meio ao caos instaurado no mundo.
Você pode estar pensando: mais um filme de zumbis??? – É isso aí… Tem tanto filme desse tipo que até já dá pra dizer que é um subgênero.
Zumbilândia é narrado do ponto de vista de Columbus (Jesse Eisenberg), um nerd que passou a vida toda praticamente sem nenhum tipo de convívio, trancado em casa e com fobia da humanidade. Mas não se espante por ele ter sobrevivido até agora. O fato de ser metódico e paranóico o deu vantagens para evitar o contato com os zumbis, e quando isso acontecia, sua cartilha de “como lidar com essa situação” (muito boa e engraçada!), o livrava das enrascadas.
Woody Harrelson (ótimo em Assassinos por Natureza e O Povo Contra Larry Flint), encabeça o elenco com seu Tallahassee doidão que se diverte quando tem que matar zumbis, e se desespera na busca por um determinado bolinho que adora.
Já Wichita e Little Rock (Emma Stone e Abigail Breslin), são irmãs que, habituadas a viver antes da crise como golpistas, têm todo o preparo para sobreviver na zumbilândia e não se acanham em passar os marmanjos para trás em vários momentos engraçados do filme.
O mais legal é que não vemos as personagens procurando “o último refúgio humano” ou “a cura milagrosa para os zumbis”, mas sim o interesse em se divertir procurando o carro mais bacana, fazer a festa no supermercado e se abrigar nas mansões dos artistas. Numa dessas, encontram a casa de Bill Murray, que interpreta a si mesmo, o que nos trás algumas das melhores cenas do filme.
Tudo bem que certos clichês aparecem, como o otário ficar com a gatinha (foto) e os caras bancarem os super-heróis para salvarem as mocinhas, mas a maneira como as coisas acontecem, brinda com passagens divertidas a quem não está muito preocupado em ver uma elaborada história, mesmo porque, aqui não tem história nenhuma.
Os encontros da turma com os zumbis estão mais para jogo de video game do que para coisas apavorantes. É tudo uma palhaçada! Tem até zumbi palhaço!
Para assistir, não tenha grandes pretensões. Prepare a pipoca, chame os amigos e divirta-se!
Veja o trailer!
‘té mais!
14 comentários:
Ainda não assisti esse filme...
Adorooo...Woody Harrelson...Ainda hoje vou assistir...ele no filme "O Mensageiro"...
depois assisto ele de matador de zumbi...
Beijo
Leca
Valeu Leca! Vê lá e depois me conta o q achou! Eu também gosto dele como ator. Sem dúvida ele é o melhoro do elenco e está muito engraçado!
Bj!
Tenho q criar coragem para assisti esse sei não woody harrelson, só foi legal como larry flint, assassinos por natureza e homens brancos não sabem enterrar. Assisti o concorrenta ao oscar Distrito 9.....num entendi a indicação...mas é um filme diferente? eu acho? não sei o que dizer....acho que é um Avatar sem bichos azul....já assistiu??
Eu acho o Woody Harrelson bom ator, ele é bem carismático. Distrito 9 eu já vi e não gostei muito, a indicação é por causa do roteiro diferenciado. Avatar ainda não vi.
Eu não acho o Harrelson o melhor neste filme, apesar de achá-lo muito bom. Acho o Jesse Eisenberg muito mais engraçado, com sua patetice metódica.
Agora, nada mais engraçado do q a cena final na casa de "BM"!
Achei q não ia parar de rir! Enfim, endosso sua crítica e também recomendo esse filme fortemente.
Abs!
esse filme é muito bom eu assistir e gostei, a quem ainda tem duvida recomendo vc's não vão se arrepender ...
Grande Fred! Sua opinião é muito importante! Além de amigo, ainda é especialista na área! Respeito muito ela mas peço licença para discordar: achei o Jesse bem canastrão. Até a Abigail está melhor que ele. No mais, concordo.
Valeu a presença
Pedro, valeu o incentivo!
bom filme de terrir (comedia com terror)
ainda não assistir mais vou ainda
o filme é bacana, mas nao vá esperando uma história bem elaborada, foge bastante do roteiro comum de um filme, a pegada é mais pra comedia do que terror. é engraçado na medida, vale a pena ver sim.
Adorei Rachei o bico de tato rir =P
esse filme é mto manero!
só achei que ele acaba mto rápido...
deveriam fazer mais um com a continuação
Já vi, INDICO! Super bom ;)
Já tive oportunidade de ver. Excelente filme! Aconselho!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!