sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Se Beber, Não Case!

Print

The Hangover (2009)heather_graham_5297295[1]

Direção: Todd Phillips. Com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Heather Grahan.

Grupo de amigos vai fazer a festa de despedida de solteiro de um deles em Las Vegas com a companhia do cunhado mala e a confusão rola solta.

 

Seria esta a melhor comédia do ano?

À princípio, é difícil não relacionar esta história com a da excelente comédia “Sideways, Entre Umas e Outras”, filme em que amigos saem para realizar uma despedida de solteiro e também acabam se enfiando em hilárias confusões. Além do mais, a personagem Stu (Ed Helms), mente para a namorada dizendo que a festinha seria nos vinhedos. Mas as relações entre os filmes terminam por aí.

Sideways conta com diálogos inteligentes e personagens melhor trabalhadas do que The Hangover, o segundo está mais para besteirol; mas isso não tira os méritos do filme tratado hoje no post.

Apesar de cair nos clichês dos arquétipos, o malandro confiante, o certinho dominado pela mulher, o que topa todas e o imbecil; o segredo gira em torno da ótima ideia que rege o filme: num primeiro momento, os amigos fazem um brinde para comemorar o início da farra e, no momento seguinte, estão despertando no quarto do hotel totalmente revirado e cheio de elementos bizarros como um bebê, um tigre, uma galinha, etc; e eles simplesmente não se lembram de absolutamente nada do que aconteceu na noite anterior! E para piorar, o amigo que irá se casar no dia seguinte simplesmente sumiu sem deixar rastros!

O filme se desenrola com os amigos tentando encontrar o noivo,  investigando o que aconteceu de fato na noite anterior, arcando com as consequências inesperadas pelas atitudes tomadas , além de ter que lidar com o prazo apertado da data do casamento.

Não contarei mais para não estragar a diversão!alo-011463[1]

Este filme obteve grande sucesso de bilheteria nos Estados Unidos e alçou Bradley Cooper  ao status de galã. Concorreu a alguns Globos de Ouro e levou na categoria “Melhor filme de comédia ou musical”, mas não foi indicado a nenhum Oscar.

Apesar do Globo de Ouro, da opinião de muitos e de ter gostado muito do filme; não, não achei a melhor comédia do ano. Achei “(500) Dias Com Ela” melhor.

E para você, qual foi a melhor comédia do ano?

Veja o trailer:

‘té mais!

29 comentários:

Geraldo disse...

Gostei da sinopse...

Vou conferir...

Abraço

Edilza Nascimento disse...

Concordo com sua análise, mas dei boas risadas com esse meio besteirol.abs

Pri disse...

Oi primo, eu e o fábio compramos este filme para nossa pequena coleção. Assisti na semana passada e achei muito engraçado, o bebezinho tem uma cara ótima, mas não acho que seria a melhor comédia do ano...

Rodrigo Nogueira disse...

Eu também me diverti bastante Edilza! Valeu a presença!

Abç!

Rodrigo Nogueira disse...

Amigo Geraldo, depois me conte o que achou!

Abç!!

Rodrigo Nogueira disse...

Valeu Pri! Sua presença é fundamental!

Bj pra vc e pro fábio!

Tiriri disse...

Eu acho q foi a melhor do ano.

Gilmar disse...

Concordo com você, "500 dias com ela" foi muito melhor e não fica abusando de cliches, adorei seu post

Batman disse...

Foi um filme legal ... mas não foi algo que me fez pausar o filme pra rir! Comédia mesmo eu achei o filme "Verdade Nua e Crua"! Apelativo? Sim. Mas engraçado demais.

Anônimo disse...

o filme é bom mais não merece o título

Anônimo disse...

Não sei se entendi direito mas esse filme é muito ruim pessoal... raras são as cenas que valem a pena serem vistas... pra mim deveria estar na categoria PIORES comedias do ano... recomendo: A verdade nua e crua, esse sim vale...

Tarzan ® disse...

Na minha opinião esse foi disparado o melhor filme de comédia de 2009.

Pode não ter sido uma comedia inteligente, mas em matéria de entretenimento e diversão não teve pra ninguém.

Tiveram outros filmes bons de comédia em 2009, mas nem nenhum que superasse o "Se beber, não case".

Parabéns pelo blog. Muito bom.

Rodrigo Nogueira disse...

Obrigado por compartilhar sua opinião Tiriri!

Obrigado pelo elogio e pela opinião Gilmar!

Batman, concordo que o filme não trás tantas gargalhadas, mas penso que tem ótimas sacadas e é bem bolado. Já quanto ao filme Verdade Nua e Crua, confesso que não vi, conforme abordei no post do 500 dias..., tenho muitas restrições quanto à comédias românticas... Mas tá registrada tua dica! Obrigado.

Obrigado pelas opiniões Anônimos!

Tarzan, valeu a participação e muito obrigado pelo elogio! Apareça qdo quiser!

Abç a todos!

SubHeaven disse...

Concordo com o Tarzan. Pra mim foi a melhor comédia de 2009. Não apelaram para piadas de mau gosto e nem sexo explícito igual em outras pseudo comedias que apareceram por ai nas ultimas decadas.

Quanto a 500 dias com ela, é muito bom também, mas é mais intelectual e por isso o coloca mais pra pensar do que rir.

Em questão de simples humor hangover ganha disparado.

Anônimo disse...

Esse filme é muito ruim! 500 dias com ela tb! O panaca fica correndo atrás de uma vagaba que casa com outro no final! Ele jogou no lixo uma ótima premissa para um romance visto pelo lado masculino... Ambos são ruins! A verdade nua e crua é melhor!!

Rodrigo Nogueira disse...

SubHeaven, concordo contigo e talvez tenha gostado mais de 500 dias com ela exatamente por isso que disse. Abç!!

Anônimo, parafraseando Voltaire: Discordo de tudo o que disse, mas defendo seu direito de dizê-lo! Valeu!

Linkadão disse...

Boa!

Ibere'e / Eto'o na Bosta disse...

Assisti os três, destes o pior é o "Hangover", me fez rir poucas vezes. Mas, pra mim o melhor foi "A Proposta" com a Sandra Bullock, eu só não tenho certeza se ele foi lançado em 2009 hahaha, mas acho que sim. Foi um filme que me surpreendeu de tanto que eu rí, e que tenho vontade de voltar a assistir.

Abraço

Marcelo Marques disse...

Hangover, foi um filme que surpreendeu pela sua simplicidade, simpatia, situações e atuações convincentes. É engraçado, pois é a ressaca do ano, é tudo inimaginavel, situações que de tão absurdas chega a ser engraçado, e são adultos, não mulejkes com cabeças de vento (ME DESCULPEM FÃS BABACAS DE AMERICAN PIE), eles tem famílias e preocupações com a vida, por isso a pressa para resolver tudo, e as carasa deles de não estou entendendo nada, faz com que o filme seja mais divertido ainda...é para relaxar e dar risada, não é mais um filme entitulado comédia que não faz rir(noivas em guerras, meu melhor amigo vai casar, comedias romanticas,super ex namoradas) esses filmes entediantes...e isso faz com que Hangover seja sim o melhor filme comédia de dar risada do ano, e vou além, da década.

Marcelo Marques disse...

Ah esqueci de falar que os atores apesar de serem desconhecido para alguns, foram melhores que bens stillers, jack blacks, will ferrels, e cia, esses caras que se acham engraçados hoje, abomino qualquer filme deles, não consigo dar risada, e abomino eles, não faço questão de assistir filme deles...e isso faz com que Hangover seja melhor ainda....

Anônimo disse...

Algum de vcs bebem aih? Se bebem, jah tiveram uma puta duma ressaca? Dakela de nao lembrar o q fez na noite anterior, como acontece com os personagens do filme? Se jah, vcs vao curtir mto o filme pq vc entende o q os caras tao passando, apesar da ressaca deles serem exponencialmente mais tragi-cômica. Se vc tem amigos e sai com esses amigos pros fervos da vida e tem estorias e historias engraçadas envolvendo ressaca, amnesia, ressaca moral, fiasco, bagunça... vc vai se cagar de tanto rir vendo esse filme! Esse eh o tipo de filme q vc chama tua galera na tua casa, bota todo mundo na sala e acorda os vizinhos com as gargalhadas q vcs vao dar!!
Marcelo marques, faço das suas palavras as minhas.
Melhor filme de comédia da década !!

Anônimo disse...

tem um episodio de "the simpsons" em que o homer e o vizinho dele vão para vegas, se casam com prostitutas, mas lembram de nada do que vizeram, e no desenho tb aparece o mike tyson... sei la.... é muita coincidencia, levando em conta que esse episodio é de 1985.

Anônimo disse...

o filme é bom mais nao é a melhor e mto menos 500 dias com ela axei mto lezo,acretido q a verdade nua e crua foi o melhor deles!

Rodrigo Nogueira disse...

Ibere, valeu a participação, não posso opinar sobre "A Proposta" pq não vi, digamos que costumo passar longe das comédias românticas...

Marcelão, hj tu tá indignado! rsss Concordo que as comedinhas dessa turma que vc citou são mesmo de doer! Acrescento à lista o Adam (filmes com moral da história) Sandler e Jim (fazedor de caretas) Carrey. Sobre ser o melhor da década, humm, cabe uma reflexão aí, até q teve umas coisinhas boas nos últimos 10 anos, isso poderia render um post (quem sabe vc me ajuda nessa?). Abç!!

Agradeço tb a participação dos "anônimos".

Kehlee, fui apagar um comentário mal educado de um babaca e apaguei o seu junto sem querer... Me perdoe!

Anônimo disse...

preferi se beber não case do que 500 dias ;D abraços

Marcelo Marques disse...

Adan Panacão Sandler, com certeza é outro canastrão, sem graça que se acha mais um dono de hollywood, com filmes pífios, sem conteudo e sem graça, pena que bons atores desperdiçam talentos nos filmes dele. Jim Carrey é outra história, eu vi os videos dele fazendo Stand up, ele era engraçado, e me agrada muito o filme Ace Ventura 1, muito bobo mas engraçado demais, e Débi e Lóide tem umas pidas muito bem sacadas, o restante dos filmes dele para mim não tem graça e mesmo ele fazendo papel dramatico dói o coração de assistir, aí fez nº 23, acho que um dos piores filmes que ja assisti na vida.

Octávio Reis disse...

gostaria de saber em que UNIVERSO a verdade nua e crua é um filme melhor que 500 dias com ela e até mesmo que hangover.
tem certas pessas que nao mereciam nem assistir a obra do mark webb.
500 dias com elas melhor comedia romantica desde annie hall, e com certeza muito melhor que o divertido, porem mediano 'hangover'

Sandra Ferreira disse...

Eu entrei na internet para pesquisar opiniões sobre o que eu considerei o PIOR filme que já vi e me deparei com pessoas que amaram!! Fiquei surpresa, mas é lógico que tem gosto para tudo, ainda bem!

Muito bem escrito seu post.

Rodrigo Nogueira disse...

É isso aí Sandra!

Fiz essa brincadeira de perguntar se esse filme era a melhor comédia do ano porque falava-se muito nisso na época, inclusive o filme levou o Globo de Ouro de melhor comédia.

Sobre vc o achar péssimo, tenho uma teoria: acho que o público feminino não gostou muito pois a linguagem e a estética do filme são muito próprias do público masculino.

Obrigado por sua visita, espero que volte mais vezes!

Abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:

Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!

Conheça o Super Fusion Blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Sons, Filmes & Afins,

um refúgio para quem tem a mente aberta, mas opinião própria"

Marcadores

1975 (1) 1977 (1) 1979 (45) 2 Tone (1) 2001 (1) 50 Obras Revolucionárias (51) A Formação do Gosto Musical (8) A Pedidos (3) Abba (3) AC/DC (2) ação (14) Acervo Original (6) acid house (4) acid jazz (6) Acid Rock (1) acid techno (1) Aerosmith (2) afoxé (1) afrobeat (3) Allman Brothers Blues Band (1) Alternative Dance (1) Ambient (2) amizade (6) análise (1) animação (2) Aniversário (1) Arraste-me para o inferno (1) Art Blakey (1) art rock (5) aventura (4) axé (2) baião (1) baixo (6) baladas (3) balanço do ano (5) Barry White (1) bateria (2) be bop (8) Bebel Gilberto (1) Beethoven (6) Bela Fleck (1) Ben Affleck (1) Ben Kingsley (1) Berg (1) Berlioz (3) big band (2) Big Star (1) Bill Evans (1) Bill Wyman (1) Billie Holiday (1) Billy Bob Thornton (1) Billy Joel (1) biografia (3) black metal (2) Black Sabbath (1) Blackened Death Metal (1) Blind Faith (1) Blondie (1) Blue Cheer (1) bluegrass (1) blues (14) blues rock (1) Bob Dylan (1) Bob Marley (2) bolero (2) Bon Jovi (2) bossa nova (5) Boston (1) Boulez (1) Brahms (1) Brian Eno (6) Brittany Murphy (1) Brutal Death Metal (1) Buddy Guy (1) Burning Spear (1) Buzzcocks (2) Caetano Veloso (3) Cage (1) calipso (1) Camisa de Vênus (1) Cannonball Adderley (1) cantata (1) Carpenters (1) celta (2) Charles Mingus (1) Charlie Parker (2) Cheap Trick (1) Cher (1) Chet Baker (1) Chic (3) Chic Corea (4) chicago blues (2) Chico Buarque (2) Chopin (1) Choro (1) Christian McBride (1) Cícero (6) Clive Owen (1) comédia (16) Concerto (1) Cool Jazz (5) Count Basie (1) Counting Crows (1) country (7) country rock (3) Crumb (1) Curtis Mayfield (1) dance (3) David Bowie (6) Dead Kennedys (1) Death Doom Metal (1) death metal (6) debate (2) Debussy (2) Deep Purple (2) Def Leppard (1) Delaney Bonnie And Friends (1) delta blues (2) Dennis Hopper (1) Dennis Quaid (1) Dennis Wilson (1) Denzel Washington (1) Derek And The Dominos (1) Descartes (2) Destaques (1) Devo (2) Dianne Reeves (1) Dire Straits (1) disco (8) Divulgação (1) Dizzie Gilesppie (1) Django Reinhardt (1) Donizetti (1) Donna Summer (1) doo wop (3) Doom Metal (1) drama (27) Dream Theater (1) Drone Doom (1) Duke Ellington (4) Dulce Pontes (1) Dupré (1) Eagles (1) Earth Wind and Fire (3) easy listening (2) Electric Blues (1) electric-folk (1) Elis Regina (1) Ella Fitzgerald (1) ELO (1) Elton John (2) Elvis Costello (2) ensaio (25) Entrevista (1) época (2) Eric Clapton (3) Erroll Garner (1) Esta Música é Arte? (3) fado (2) Fairport Convention (1) Falecimentos (7) fantasia (4) Fela Kuti (1) Feldman (1) ficção científica (6) filme (69) Filosofia (3) flamenco (2) Fleetwood Mac (3) folk (9) Folk Metal (1) forró (1) Frank Sinatra (1) free jazz (4) frevo (1) Funeral Doom (1) funk (14) Funkadelic (1) fusion (10) Gal Costa (2) Gang of Four (1) Gary Numan (1) Genesis (2) Gershwin (1) Gesualdo (1) Gilberto Gil (2) glam rock (1) Glinka (2) Gluck (1) gospel (3) gótico (6) Grammy (2) Graziani (1) Gregory Isaacs (1) guerra (4) guitara (2) guitarra (5) gypsy jazz (1) Hank Jones (1) hard bop (4) hard rock (15) hardcore (2) Haydn (3) heavy metal (17) Herbie Hancock (2) hip-hop (5) Holger Czukay (1) Holst (1) homenagem (1) Horace Silver (1) Houghton (1) house (2) Ian Dury (1) Iggy Pop (2) indie rock (1) infantil (2) Iron Butterfly (1) Isaac (1) Isabelle Fuhrman (1) Ives (1) J.S. Bach (5) Jaco Pastorious (2) James Brown (2) Jamiroquai (1) Japan (1) jazz (44) Jazz Modal (1) Jean Michel Jarre (2) Jefferson Airplane (1) Jenifer Lopez (1) Jimi Hendrix (1) Jimmy Cliff (1) Jimmy Smith (1) Joan Armatrading (1) Joan Sutherland (1) João Gilberto (2) John Coltrane (1) John Mayall's Bluesbreakers (1) John Travolta (1) Johnny Alf (1) Joni Mitchell (3) Jorge Ben Jor (2) Joy Division (2) Judas Priest (1) Julia Roberts (1) Keith Jarrett (1) Kim Bassinger (1) Kiss (2) Kompha (1) Kraftwerk (2) krautrock (5) Led Zeppelin (2) Lee Jackson (1) Leibniz (1) Lenny White (1) Leonin (1) Listas (19) Liszt (2) Louis Armstrong (2) lundu (1) Machaut (1) madchester (2) Magazine (1) Mahler (2) Marcelo Nova (1) Maria Bethânia (1) Marianne Faithfull (1) Marvin Gaye (3) MDM (1) Meat Loaf (1) Medieval Metal (1) Melodic Death Metal (1) Memphis (1) Meryl Streep (1) Messiaen (1) Metal Progressivo (2) Michael Jackson (3) Mickey Rourke (1) Miles Davis (4) Miúcha (1) modal (2) modinha (1) Monteverdi (2) Motörhead (1) Mozart (6) MPB (10) músic eletrônica (3) música ambiente (4) música clásica (1) música clássica (4) Música do outro mundo (11) música eletrônica (4) música experimental (3) música industrial (2) Música na Cabeça (7) musical (1) Musicoterapia (1) Ná Ozzetti (1) Nat King Cole (1) Neil Young (1) new age (1) new wave (15) Ney Matogrosso (1) Nina Simone (1) Nirvana (1) O que é? (6) ópera rock (2) opinião (23) Oscar (1) Paco de Lucía (1) Parliament (2) Pat Metheny (1) Paul Giamatti (1) Paul McCartney (1) Paul Weller (1) Paulinho Nogueira (1) Paulo Moura (1) Penelope Cruz (1) Pere Ubu (2) Peri (1) Perotin (1) Perusio (1) Peter Frampton (1) Peter Gabriel (1) Peter Sarsgaard (1) Peter Tosh (1) piano (2) Pink Floyd (6) polca (1) Police (1) policial (5) pop (23) pop rock (4) pós-punk (6) Post-Punk (2) Poulenc (1) Power Metal (1) Presente (2) Primus (1) Prince (1) Progressive Death Metal (1) promocional (6) Public Image Ltd. (2) Puccini (1) punk rock (31) Quadrinho (1) Queen (1) Racionais MCs (1) Ramones (3) rap (2) Red Hot Chili Peppers (2) reggae (6) Reich (1) Return To Forever (1) Richard Wagner (2) Rick Wakeman (1) rock (70) rock de vanguarda (4) rock progressivo (9) rock psicodélico (3) rockabilly (2) Rolling Stones (2) romance (9) Ronnie James Dio (1) Rush (1) Russell Crowe (1) Rythm and Blues (5) Saint-Saens (1) Sam Raimi (1) samba (5) Sarah Vaughan (1) Satie (1) sax (1) Schoenberg (4) Schubert (3) Schumann (2) Scorpions (1) Scriabin (1) sebo (1) Série Especial de Domingo (80) Sex Pistols (6) Shirley Verrett (1) Show (1) Simone (1) Siouxsie and The Banshees (1) Sister Sledge (1) ska (1) smooth jazz (3) soul (9) soul jazz (4) speed metal (2) Spyro Gyra (1) Stan Getz (1) Stanlay Clarke (1) Star Trek (1) Steely Dan (1) Stéphane Grappelli (1) Steve Vai (1) Steve Winwood (1) Stevie Wonder (2) Stockhausen (1) Stravinsky (1) Sunday (1) Supertramp (1) surf music (1) suspense (14) swing (5) Symphonic Prog (1) synthpop (3) Talking Heads (2) tango (2) Tchaikovski (2) Technical Death Metal (1) techno (5) Television (1) Terri Lyne Carrington (1) terror (7) Tex (1) The Adverts (1) The B-52's (1) The Beach Boys (1) The Beatles (3) The Cars (1) The Clash (3) The Cramps (2) The Cream (3) The Crusaders (1) The Damned (1) The Doors (1) The Fall (1) The Germs (1) The Gun Club (1) The Hollies (1) The Jam (1) The Jazz Crusaders (1) The Modern Lovers (2) The Only Ones (1) The Penguin Cafe Orchestra (1) The Residents (1) The Saints (1) The Slits (2) The Specials (1) The Stooges (2) The Stranglers (2) The Trio (1) The Undertones (1) The Who (1) Thelonious Monk (2) Thin Lizzy (1) thrash metal (2) Throbbing Gristle (1) Titãs (1) Tom Jobim (2) Tom Petty (1) Tom Wilkinson (1) Top Blog (1) TOPS (1) Toquinho (1) Tracy Chapman (1) Traffic (1) trance (2) tropicália (3) Tudo isso é rock (1) valsa (1) Van Halen (2) Van Morrisson (1) Varèse (1) Vaughan Williams (1) Velvet Underground (1) Vera Farmiga (1) Vídeo (1) Viking Metal (1) Villa-Lobos (1) Vinícius de Moraes (1) Vinil (1) violão (1) Vivaldi (2) Watt 69 (1) Weber (1) Webern (1) Wes Montgomery (1) west coast jazz (1) Wheater Report (1) Willie Nelson (2) Winger (1) Winona Ryder (1) Wire (2) X-Ray Spex (1) Yardbirds (1) Yes (1)