The Wolfman (2010)
Direção:Joe Johnston. Com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving
Sinopse: O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) recebe a visita de sua futura cunhada Gwen (Emily Blunt), que informa do desaparecimento de seu noivo e pede ajuda para tentar encontrá-lo. Ao retornar à sua cidade natal, reencontra seu irmão brutalmente assassinado pelo que parece ser um animal selvagem e vai a uma busca obstinada para descobrir quem ou o que matou seu irmão. Desse modo, entra em contato com os supersticiosos cidadãos da pequena cidade, seres míticos e ao mesmo tempo, lida com os traumas da infância que o obrigaram a sair daquele lugar há anos atrás na intenção de nunca mais voltar.
Estamos na "febre do remake", vários foram feitos nos últimos tempos. Até agora todos os que vi foram ruins. Já com esse pré-conceito, assisti esse O Lobisomem, um remake do clássico do terror de 1941.
Como a intenção dos realizadores foi procurar ser fiel ao original, apenas atualizando as técnicas de filmagem, O Lobisomem, de terror quase não tem nada, afinal, o filme de 41 visto hoje, não daria medo em ninguém, porém, temos bastante suspense, ação e uma história simples, mas muito bem construída.
Anthony Hopkins faz um velho aventureiro e caçador, de coração duro, que recebe seu filho de volta anos depois, sem demonstrar muito entusiasmo. Há várias cenas deliciosas em que duelam verbalmente, deixando clara uma certa rivalidade entre eles. A atuação é boa, mas tratando-se de Hopkins, deixou um pouco à desejar.
Benício está ótimo mais uma vez. Seu personagem é multifacetado e ele o incorpora à perfeição, sem nenhum tipo de exagero dramático. Já Emily Blunt não transpareceu para mim a sofrida noivinha, que vive chorando pelos cantos - sempre que olhava para ela, dava vontade de rir, não sei, ela é naturalmente engraçada, não convenceu nesse drama. Aliás, acho que ela e sua personagem centralizam as falhas que o roteiro apresenta: não há tempo hábil para que a dedicada e apaixonada noiva saia do luto e passe a direcionar seu coração a outra pessoa com enorme devoção. Na minha opinião, os problemas param por aí.
Apesar de muitos filmes de monstros caírem na bobagem, esse é levado à sério e o roteiro explora tramas de cunho psicológico fazendo uso de várias metáforas. A ambientação sombria e o uso moderado dos (bons) efeitos especiais dão um clima espetacular.
Guardadas as devidas proporções, achei esse filme quase no nível de Drácula de Bram Stoker, se já não fosse um clássico de seu gênero (o Lobisomem original de 1941), diria que esse teria grande potencial de se tornar um. Grande filme!
Nota: 8 (muito bom)
11 comentários:
Olá, valeu a dica! Estou pra assistir o filma á bastante tempo, mas não tinha certeza se valia a pena....
Abraços,
Anselmo (minervapop.blogspot.com)
Obrigado Anselmo!
Para mim valeu, espero que para você também!
Abraço!
Po... esse filme é fraco... não sei se foi problema de direção ou a história que foi mal explorada. Acho que resumiram demais a história do filme. Enfim, triste ver Benicio Del Toro e Anthony Hopkins nesse filme.
Anônimo - Respeito sua opinião, mas discordo totalmente.
Valeu a visita.
eu adorei esse filme..
O filme é horrível. Benicio del Toro nunca atuou tão mal em toda a sua vida.
Valeu a presença Debby!!
Anônimo - opiniões à parte, não dá pra dizer que Benício atuou mal. Quanto ao filme, cada um acha o que quiser, porém discordo de você, como deixou claro meu artigo. Obrigado pela visita!
É a primeira vez que vejo alguém falar bem desse filme
Criação e Otimização de Sites - 2si
É amigo, pra você ver que por aqui a coisa é isenta, nada de maria-vai-com-as-outras. Claro que os leitores podem concordar ou não e, desde que respeitosas, todas as opiniões são aceitas e publicadas.
Eu gostei o filme. Ele até poderia ter sido melhor, mas está longe de ser ruim. Tava sentindo falta de um filme sério. O cinema tem tratado tanto a licantropia qto vampirismo mais como um "super-poder" do que uma maldição. Espero que logo tenha algo pra limpar a barra dos vampiros tb.
É isso aí Wesker, acho que você traduziu bem a ideia do filme.
Abração!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!