| Faixas: |
01 | Speed Of Life |
02 | Breaking Glass |
03 | What In The World |
04 | Sound And Vision |
05 | Always Crashing In The Same Car |
06 | Be My Wife |
07 | A New Career In A New Town |
08 | Warszawa |
09 | Art Decade |
10 | Weeping Wall |
11 | Subterraneans |
| Bônus: |
12 | Some Are |
13 | All Saints |
14 | Sound And Vision (Instrumental) |
Antes de mais nada, quero corrigir um erro: na última resenha de disco de David Bowie, eu afirmei que a trilogia de Berlim são os discos Station To Station, Low e Heroes.
Na verdade é Low, Heroes e Lodger.
Se quiser verificar e saber do que se trata a trilogia Berlim, basta clicar no link abaixo:
Para ler mais sobre David Bowie, Clique no link abaixo:
Bowie certamente é pop, mas até a fase de Berlim é art pop.
Low é um de seus trabalhos artísticos mais ambiciosos. Sem a preocupação de fazer sucesso, pois já havia obtido muito dinheiro com sua fase americana (Young Americans e Station To Station), parte com tudo para a influência alemã do krautrock (lado A), e da música instrumental de vanguarda (lado B).
O maior sucesso comercial do disco é Sound And Vision, pop com levada de baixo e guitarra com uma segunda guitarra em contracanto e alguns sons de efeitos de teclado e intromissões de sax barítono. Hipnótica.
Speed Of Life, abre o álbum mostrando um instrumental que já esclarece a ambiguidade proposta. A curta Breaking Glass e What In The World afrontam o conceito punk com um som descontraído e de temática leve, quase alienada.
A viagem Always Crashing In The Same Car, prega uma filosofia sobre o destino. Be My Life é um rock típico de Bowie.
A New Career In A New Town mostra, de forma subjetiva, a mudança de vida que o artista estava vivendo onde revia sua estética e partia para a consolidação de seu estilo pessoal, além de abrir a segunda parte (instrumental do álbum).
Warszawa é tão esquisita quanto seu nome, tem influências étnicas de tribos sei-lá-da-onde, com um canto primitivo de chamamento para as experimentações que vem a seguir e duram até o final, destaque também para a alienígena Weeping Wall e a introspectiva Subterraneans que encerra os trabalhos deixando uma certa angústia por sua sonoridade, mas que traz a sensação de que foi ouvido um excelente disco.
Escute a faixa Sound And Vision como aperitivo.
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