Gosta de filmes de terror? Assisti hoje um dos últimos lançamentos do gênero: Alma Perdida de David Goyer (Blade Trinity). É mais um daqueles filmes que fala de possessões demoníacas e reencarnação.
Trata-se de uma moça (Odete Yustman) que passa a ter visões e sonhos com uma criança perversa e vários animais bizarros e distorcidos. O que era sonho passa a ser realidade conforme a entidade vai ficando mais forte. Atormentada, ela passa a investigar junto com uma amiga e seu namorado (aposto que você já viu isso antes) o por quê de tudo aquilo e descobre que o tormento está em sua família a várias gerações. Acuada, ela busca ajuda de um rabino (Gary Oldman: ótimo ator mas patético o papel dele nesse filme, devia estar desesperado por dinheiro), para exorcisar a "carniça".
Li muitas críticas por aí execrando o filme e pedindo a cabeça do diretor, mas acho que nem tudo é terra arrasada.
Vejamos:
-
a idéia é muito boa, tratar de folclore judeu, mostrando mitologias pouco conhecidas como o dybbuk, a kabbalah e o sephirot é, no mínimo interessante; -
efeitos especiais de primeira linha, causando alguns sustos; -
narrativa dinâmica: o capetinha aperece toda hora, sempre arranjando um jeito diferente pra infernizar a mocinha; -
colagem de várias ideias que deram certo em muitos filmes do gênero; -
a mocinha (e o mocinho também, fazer o quê) mostram bastante seus "corpitchos sarados" em cena (não torna o filme bom mas pelo menos agrada os olhos).Porém: - a temática interessante é desperdiçada com um péssimo e mal amarrado roteiro, o que me faz imaginar quão bom poderia ter sido em mãos mais competentes;
- causa sustos, não pela surpresa, pois todos os momentos são óbvios demais, mas sim pela feiura dos monstros e pelos recursos de câmera;
- peca pela falta de originalidade, você já viu praticamente todas as cenas em outros filmes de terror (bons e ruins);
- atuações medíocres.
Concluindo, se você deseja ver um filme inteligente que mereça reflexão, passe longe deste. Agora, se o seu negócio é sentar na poltrona despretensiosamente e se divertir levando alguns sustos, sem pensar se a história faz sentido, taí uma boa pedida. Você que sabe!
Veja o trailler: http://www.youtube.com/watch?v=fdkCjdm_fmY
Avaliação (0 a 10): 5
'té mais!
Enciclopédia Básica de Estilos Musicais
Aguinaldo - Ritmo foclórico natalino executado por um grupo de pessoas (parrandas), que vão cantando de casa em casa.
Ahouach - Estilo dançado coletivamente e executado por aldeões de tribos berberes do sul marroquino.
Air - Gênero musical surgido no final do Século XVI, na corte de Elizabeth I, com acompanhamento vocal por um alaúde.
2 comentários:
Foram 90 minutos da maior perda de tempo...horrível...mesmo com boa vontade é difícil encarar, nem o mocinho "sarado" (completamente sem sal) compensa tamanho desperdício de tempo.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!