Casal de agentes governamentais, sem se conhecer, atuam em lados opostos numa missão na qual ela (Julia Roberts) se dá melhor que ele (Clive Owen). Por acaso (será?) se reencontram e se veem envolvidos em nova disputa mas não resistem aos encantos um do outro.
Decidem largar tudo e planejar um golpe em conjunto, aproveitando os conflitos pre-existentes entre duas mega-corporações concorrentes.
A premissa parece simples, mas o enredo é muito bem feito. Os personagens fazem jogos duplos e até triplos e as espionagens são muito bem boladas. Vamos descobrindo a trama através de flashbacks colocados nos momentos certos, despertando a curiosidade de quem assiste e o entendimento progressivo da história enquanto, ao mesmo tempo, os planos são colocados em prática.
O casal central é muito engraçado com suas paranóias sobre um estar enganando outro, pois seu meio de vida os deixaram muito desconfiados.
Um momento memorável é a discussão, mostrada no início do filme, que vai às vias de fato (em câmera lenta) entre os dois empresários concorrentes interpretados pelos competentíssimos atores Tom Wilkinson e Paul Giamatti.
O diretor e roteiristas Tony Gilroy, (que deve ser observado por esse notável trabalho , além do controverso "Conduta de Risco"), escolheu um elenco de apoio formivável que garante ótimas e divertidas atuções. Os protagonistas também não ficam atrás, apesar de Clive Owen repetir o papel de "conquistador carismático e confiante" de outros filmes.
Julia Roberts tem uma atuação convincente e deixa definitivamente para trás (ainda bem!), aqueles textos bobos das comédias românticas de outras épocas.
Claro que o roteiro não é um tratado de filosofia, mas é muito inteligente e proporciona bons momentos. Só o final é um pouco "picareta", mas trás boas surpresas.
Foi o melhor filme que vi nesse mês (por enquanto).
Veja o trailler - http://www.youtube.com/watch?v=wPv8b4EpMqU
Avaliação (0 a 10): 7,5
'té mais!
Enciclopédia Básica de Estilos Musicais
Ambient House - Subgênero da house music, surgido no final da década de 1980, que combina elementos de acid house e música ambiente.
Ambient Techno - Variação da ambient house, surgida no início da década de 1990.
Ambient Trance - Estilo que combina elementos de trance e música ambiente, surgido na década de 1990.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!