sexta-feira, 21 de maio de 2010

Legião


Legion (2010)


Direção: Scott Charles Stewart. Com Paul Bettany, Dennis Quaid, Kevin Durand, Doug Jones, Tyrese Gibson, Kate Walsh, Lucas Black e Charles S. Dutton.


Sinopse: Deus quer exterminar novamente a humanidade, mas desta vez envia as legiões de anjos para o serviço. Um anjo caído e um grupo de pessoas podem ser a última esperança de sobrevivência.
ATENÇÃO: este artigo contém spoilers.




Paul Bettany
O filme começa com a queda do anjo Miguel e sua auto-mutilação (corta suas asas) para se tornar humano (????). Ele invade uma loja de importados e costura as costas à lá Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro (como será que ele consegue?? Deve ser contorcionista, rss). Depois abre uma câmara secreta angelical repleta de armas de última geração (hahahahahaha). Pensei seriamente em trocar esse filme por outro, mas decidi dar outra chance.


Dennis Quaid em mais uma bomba
Logo, há um corte de cena que nos leva para um posto de gasolina/lanchonete, localizado na beira da estrada, em um ponto remoto qualquer dos EUA, dá até para lembrar de alguma coisa do grande filme Bagdad Café. Lá, encontramos uma série de personagens que aparentemente nada têm de especiais, mas que com o passar do filme, perceberemos se tratar de um importante foco de resistência humana ao extermínio que se aproxima. 


Kate Walsh
É isso mesmo, extermínio da raça humana! Deus enjoou de sua criação - o homem - e resolveu nos varrer de novo da face da Terra, só que dessa vez envia Suas legiões de anjos para possuir os humanos e transformá-los em "monstros incontroláveis" (Ops, seria algum episódio do Jaspion??).


Como eles não querem morrer, resolvem lutar contra a vontade do Todo Poderoso e de seu exército liderado pelo anjo Gabriel.


O filme é repleto de diálogos que lembram sermões ridículos, entre uns tiros ou outros nos pobres humanos possuídos. 


Os personagens entram em cena, contam suas histórias de vida cheias de problemas e são assassinados sem mais nem menos. Só resta a garçonete, que deu a luz ao futuro messias, e seu protetor retardado.


Os efeitos especiais são medianos e a maquiagem é péssima, a cena do marido "borbulhando" é pior que a dos filmes trash dos anos 80.


Filme terrível.


Nota: 1 (pela cena da velhinha que é legal)

18 comentários:

Marcelo Marques disse...

Nossa o Dennis Quaid só se mete em filme ruinzim...rs...esse comentario seu me fez lembrar o bom filme Dogma, e o Bom filme Anjos Rebeldes, com Christopher Walken. Esse legiao ta parecendo um filme dos X-men..rs. E Quanto aos filmes Trash orra eles são muito bons e engraçados, me divirto. Tromeo and Juliet, A casa dos 1000 corpos, Planeta terror...varios...e que são mnelhores q muitos filmes de HJ.

Rodrigo disse...

Certo... Cada um tem sua opinião sobre alguma coisa, mas dar nota um... Eu acho que, ou você não entende nada de filme, ou só quer aparecer como aqueles críticos bem "carrascos". Mas depende da interpretação de cada pessoa, para mim a mensagem foi além do que o filme mostra. E não concordo com quase nada que você escreveu, a unica coisa que concordo (pelo menos é a unica que lembro ter concordado) foi a cena com o marido borbulhando (risos). Eu costumo escrever roteiros desse assunto (claro que são projetos pequenos), mas sei que é muito difícil criar um filme desses. Ah, e para ser mais educado ou simplesmente para dar mais credibilidade ao seu blog, deveria ter colocado pelo menos um aviso sobre spoilers né?!

Rodrigo Nogueira disse...

Valeu Marcelão! Aqui está mais um filme pra ser enquadrado na categoria trash. Depois que vc assistir, me diga se ele é digno dessa honra.

Abç!

Rodrigo Nogueira disse...

Ok Rodrigo, você não gostou da crítica. Sem me conhecer já acha que sou ignorante ou "carrasco" exibido. Disse que a mensagem do filme é profunda, mas não faz a menor menção dela. Argumenta ser injusta a nota 1 só porque fazer um filme como esse dá trabalho, e daí? O trabalho para se fazer um filme (ou qualquer coisa) pode ser hercúleo que isso não garante a qualidade! Seu argumento corporativista contra minha nota é muito fraco.
Preferiu ir contra a minha pessoa do que contra-argumentar meu texto (dizer que não concorda é fácil).

Agradeço a participação e o convido a expor seus argumentos favoráveis ao filme e contrários às minha observações. Quem sabe rende um bom debate?

Rodrigo disse...

Bom, eu simplesmente não queria deixar meu comentário muito extenso, mas vamos lá... Quero pedir desculpas se deu a entender que fiz críticas a sua pessoa, mas não, eu fiz crítica a seu comentário. Quanto ao "ignorante" peço desculpas, me equivoquei, já ao "carrasco" não tem como retirar. Concordo que sua opinião não está tão errada assim, mas também não acho que é um filme digno de nota 1, cada um tem sua opinião e respeito a sua. Acho que levando em consideração aos efeitos especiais (uma parte que não concordo com você), efeitos sonoros, "sermões ridículos" (o que acho que não são ridículos, são coisas que as pessoas tem que saber), a introdução do filme, etc. Ele é digno de pelo menos 6. Os outros 4 ficam na falta de credibilidade, de coerência, de emoção e desenrolar da trama. Não sou nenhum especialista em filmes, na verdade não tenho nem tempo de assistir, talvez por isso foi satisfatório para mim. Mas ok, é minha opinião, não concordo plenamente com a sua e você pode não concordar com a minha, porém eu respeito a sua e peço desculpas se me expressei mal.

Rodrigo Nogueira disse...

Sem problemas xará, também respeito sua opinião.

Seus comentários serão bem vindos por aqui, mesmo que você não concorde comigo, fique a vontade para participar!

Abração!

Anônimo disse...

eu vi esse filme e é ridiculo! é aquele tipo de filme q na metade dele vc jah tal loco pa terminar!

Mêlanie Albuquerque disse...

Mais um filme desse tipinho. Pessoal não cansa. Mas, antes de criticar vou assistir, apesar de já estar achando ridículo o fato de "Deus enviar uma legião de anjos para exterminar a humanidade".

Anônimo disse...

É um survival wannabe resident evil, com adições de um anjo com roupa sadomasorquista e uma maça hi-tech.

Anônimo disse...

Sem palavras pra dizer o quão tosoco é o enredo desse filme.
Achei vergonhoso.

RoJi disse...

É fraquíssimo esse filme! Senti como se estivesse assistindo Madrugada dos Mortos... pior.. sem bizarrice!

Anônimo disse...

esse filme é ridiculo mesmo. mas nao tanto a ponto de merecer nota 1.

Anônimo disse...

Esse pessoal! sempre espera de TODOS os Filmes uma obra de arte!
Só sabe falar mal! Só vê defeito!
Relaxa! É só um Filme com adrenalina a mil, muito tiro, sangue e uma gostosa!!!
Sem mais!
Eu acho um bom filme!
Vamos ter a mente aberta e ver o Filme como ele é! E não criar sempre a expectativa de ver um Filme espetacular!
Esse filme vem na bota dos Filmes apocalípticos (e o autor do post acho que não entende muito do assunto mesmo pois nem notou esse "DETALHE"), e já virou um gênero com filmes saindo aos baldes!

Rodrigo Nogueira disse...

Anônimo 1 - Eu já quis trocar o filme logo no começo, rss.

Melanie, não esquece de voltar depois e deixar sua opinião!

Anônimo 2 - Muito bom! Divertida sua comparação!

Anônimo 3 - Concordo, risível o roteiro.

Roji, pô meu até acho divertido o Madrugada dos Mortos, rss

Anônimo 4 - Não esquenta meu chapa, a nota é apenas simbólica, o que vale são as opiniões do artigo, mas não tem problema nenhum você discordar.

Anônimo 5 - Cara, é impressionante como algumas pessoas julgam as outras ignorantes só pelo fato de não concordarem com elas. Desculpe senhor dono da verdade e do conhecimento infinito.
Agora falando sério, não espero que todo filme seja obra de arte e nem falo só dos defeitos dos filmes, se vc ler outros posts sobre filmes que escrevi aqui no blog, você verá isso. Entretanto, acho sua análise perfeita, o filme é exatamente isso que você falou. Se para você serve, ok, para mim não basta e, não se ofenda, mas eu tenho todo o direito de ter minha opinião.

Agradeço muito a participação de todos, espero que voltem mais vezes!

Abraços

Marini disse...

Tenho que concordar, até achei que o filme seria bom, mas meu deus, é muito muito muito ruim...
Os personagens morrem sem mais nem menos, achei que sobraria alguem interessante no final.. mas nãoo.. só o casal ridiculo e a criaça!!..
Ceus.. um dos piores filmes que já vi!

Anônimo disse...

eu gostei, algumas coisas nada a ver no meio, mas dá sim pra assistir. pra falar a verdade eu gostei mais das cenas que envolviam o anjo Gabriel e o anjo Miguel.

Anônimo disse...

O filme é show de bola, tu que não entende porra nenhuma de filme, ve de olhar os filmes pra curtir, olha filmes só procurando supostos defeitos pra depois ficar se achando que entende de filme, vai olha Crepusculo vai...

Rodrigo Nogueira disse...

Então tá anônimo, só porque não tenho a mesma opinião que vc, significa que não entendo nada de filmes?

Se liga mané, vai aprender a argumentar!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:

Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Sons, Filmes & Afins,

um refúgio para quem tem a mente aberta, mas opinião própria"

Marcadores

1975 (1) 1977 (1) 1979 (45) 2 Tone (1) 2001 (1) 50 Obras Revolucionárias (51) A Formação do Gosto Musical (8) A Pedidos (3) Abba (3) AC/DC (2) ação (14) Acervo Original (6) acid house (4) acid jazz (6) Acid Rock (1) acid techno (1) Aerosmith (2) afoxé (1) afrobeat (3) Allman Brothers Blues Band (1) Alternative Dance (1) Ambient (2) amizade (6) análise (1) animação (2) Aniversário (1) Arraste-me para o inferno (1) Art Blakey (1) art rock (5) aventura (4) axé (2) baião (1) baixo (6) baladas (3) balanço do ano (5) Barry White (1) bateria (2) be bop (8) Bebel Gilberto (1) Beethoven (6) Bela Fleck (1) Ben Affleck (1) Ben Kingsley (1) Berg (1) Berlioz (3) big band (2) Big Star (1) Bill Evans (1) Bill Wyman (1) Billie Holiday (1) Billy Bob Thornton (1) Billy Joel (1) biografia (3) black metal (2) Black Sabbath (1) Blackened Death Metal (1) Blind Faith (1) Blondie (1) Blue Cheer (1) bluegrass (1) blues (14) blues rock (1) Bob Dylan (1) Bob Marley (2) bolero (2) Bon Jovi (2) bossa nova (5) Boston (1) Boulez (1) Brahms (1) Brian Eno (6) Brittany Murphy (1) Brutal Death Metal (1) Buddy Guy (1) Burning Spear (1) Buzzcocks (2) Caetano Veloso (3) Cage (1) calipso (1) Camisa de Vênus (1) Cannonball Adderley (1) cantata (1) Carpenters (1) celta (2) Charles Mingus (1) Charlie Parker (2) Cheap Trick (1) Cher (1) Chet Baker (1) Chic (3) Chic Corea (4) chicago blues (2) Chico Buarque (2) Chopin (1) Choro (1) Christian McBride (1) Cícero (6) Clive Owen (1) comédia (16) Concerto (1) Cool Jazz (5) Count Basie (1) Counting Crows (1) country (7) country rock (3) Crumb (1) Curtis Mayfield (1) dance (3) David Bowie (6) Dead Kennedys (1) Death Doom Metal (1) death metal (6) debate (2) Debussy (2) Deep Purple (2) Def Leppard (1) Delaney Bonnie And Friends (1) delta blues (2) Dennis Hopper (1) Dennis Quaid (1) Dennis Wilson (1) Denzel Washington (1) Derek And The Dominos (1) Descartes (2) Destaques (1) Devo (2) Dianne Reeves (1) Dire Straits (1) disco (8) Divulgação (1) Dizzie Gilesppie (1) Django Reinhardt (1) Donizetti (1) Donna Summer (1) doo wop (3) Doom Metal (1) drama (27) Dream Theater (1) Drone Doom (1) Duke Ellington (4) Dulce Pontes (1) Dupré (1) Eagles (1) Earth Wind and Fire (3) easy listening (2) Electric Blues (1) electric-folk (1) Elis Regina (1) Ella Fitzgerald (1) ELO (1) Elton John (2) Elvis Costello (2) ensaio (25) Entrevista (1) época (2) Eric Clapton (3) Erroll Garner (1) Esta Música é Arte? (3) fado (2) Fairport Convention (1) Falecimentos (7) fantasia (4) Fela Kuti (1) Feldman (1) ficção científica (6) filme (69) Filosofia (3) flamenco (2) Fleetwood Mac (3) folk (9) Folk Metal (1) forró (1) Frank Sinatra (1) free jazz (4) frevo (1) Funeral Doom (1) funk (14) Funkadelic (1) fusion (10) Gal Costa (2) Gang of Four (1) Gary Numan (1) Genesis (2) Gershwin (1) Gesualdo (1) Gilberto Gil (2) glam rock (1) Glinka (2) Gluck (1) gospel (3) gótico (6) Grammy (2) Graziani (1) Gregory Isaacs (1) guerra (4) guitara (2) guitarra (5) gypsy jazz (1) Hank Jones (1) hard bop (4) hard rock (15) hardcore (2) Haydn (3) heavy metal (17) Herbie Hancock (2) hip-hop (5) Holger Czukay (1) Holst (1) homenagem (1) Horace Silver (1) Houghton (1) house (2) Ian Dury (1) Iggy Pop (2) indie rock (1) infantil (2) Iron Butterfly (1) Isaac (1) Isabelle Fuhrman (1) Ives (1) J.S. Bach (5) Jaco Pastorious (2) James Brown (2) Jamiroquai (1) Japan (1) jazz (44) Jazz Modal (1) Jean Michel Jarre (2) Jefferson Airplane (1) Jenifer Lopez (1) Jimi Hendrix (1) Jimmy Cliff (1) Jimmy Smith (1) Joan Armatrading (1) Joan Sutherland (1) João Gilberto (2) John Coltrane (1) John Mayall's Bluesbreakers (1) John Travolta (1) Johnny Alf (1) Joni Mitchell (3) Jorge Ben Jor (2) Joy Division (2) Judas Priest (1) Julia Roberts (1) Keith Jarrett (1) Kim Bassinger (1) Kiss (2) Kompha (1) Kraftwerk (2) krautrock (5) Led Zeppelin (2) Lee Jackson (1) Leibniz (1) Lenny White (1) Leonin (1) Listas (19) Liszt (2) Louis Armstrong (2) lundu (1) Machaut (1) madchester (2) Magazine (1) Mahler (2) Marcelo Nova (1) Maria Bethânia (1) Marianne Faithfull (1) Marvin Gaye (3) MDM (1) Meat Loaf (1) Medieval Metal (1) Melodic Death Metal (1) Memphis (1) Meryl Streep (1) Messiaen (1) Metal Progressivo (2) Michael Jackson (3) Mickey Rourke (1) Miles Davis (4) Miúcha (1) modal (2) modinha (1) Monteverdi (2) Motörhead (1) Mozart (6) MPB (10) músic eletrônica (3) música ambiente (4) música clásica (1) música clássica (4) Música do outro mundo (11) música eletrônica (4) música experimental (3) música industrial (2) Música na Cabeça (7) musical (1) Musicoterapia (1) Ná Ozzetti (1) Nat King Cole (1) Neil Young (1) new age (1) new wave (15) Ney Matogrosso (1) Nina Simone (1) Nirvana (1) O que é? (6) ópera rock (2) opinião (23) Oscar (1) Paco de Lucía (1) Parliament (2) Pat Metheny (1) Paul Giamatti (1) Paul McCartney (1) Paul Weller (1) Paulinho Nogueira (1) Paulo Moura (1) Penelope Cruz (1) Pere Ubu (2) Peri (1) Perotin (1) Perusio (1) Peter Frampton (1) Peter Gabriel (1) Peter Sarsgaard (1) Peter Tosh (1) piano (2) Pink Floyd (6) polca (1) Police (1) policial (5) pop (23) pop rock (4) pós-punk (6) Post-Punk (2) Poulenc (1) Power Metal (1) Presente (2) Primus (1) Prince (1) Progressive Death Metal (1) promocional (6) Public Image Ltd. (2) Puccini (1) punk rock (31) Quadrinho (1) Queen (1) Racionais MCs (1) Ramones (3) rap (2) Red Hot Chili Peppers (2) reggae (6) Reich (1) Return To Forever (1) Richard Wagner (2) Rick Wakeman (1) rock (70) rock de vanguarda (4) rock progressivo (9) rock psicodélico (3) rockabilly (2) Rolling Stones (2) romance (9) Ronnie James Dio (1) Rush (1) Russell Crowe (1) Rythm and Blues (5) Saint-Saens (1) Sam Raimi (1) samba (5) Sarah Vaughan (1) Satie (1) sax (1) Schoenberg (4) Schubert (3) Schumann (2) Scorpions (1) Scriabin (1) sebo (1) Série Especial de Domingo (80) Sex Pistols (6) Shirley Verrett (1) Show (1) Simone (1) Siouxsie and The Banshees (1) Sister Sledge (1) ska (1) smooth jazz (3) soul (9) soul jazz (4) speed metal (2) Spyro Gyra (1) Stan Getz (1) Stanlay Clarke (1) Star Trek (1) Steely Dan (1) Stéphane Grappelli (1) Steve Vai (1) Steve Winwood (1) Stevie Wonder (2) Stockhausen (1) Stravinsky (1) Sunday (1) Supertramp (1) surf music (1) suspense (14) swing (5) Symphonic Prog (1) synthpop (3) Talking Heads (2) tango (2) Tchaikovski (2) Technical Death Metal (1) techno (5) Television (1) Terri Lyne Carrington (1) terror (7) Tex (1) The Adverts (1) The B-52's (1) The Beach Boys (1) The Beatles (3) The Cars (1) The Clash (3) The Cramps (2) The Cream (3) The Crusaders (1) The Damned (1) The Doors (1) The Fall (1) The Germs (1) The Gun Club (1) The Hollies (1) The Jam (1) The Jazz Crusaders (1) The Modern Lovers (2) The Only Ones (1) The Penguin Cafe Orchestra (1) The Residents (1) The Saints (1) The Slits (2) The Specials (1) The Stooges (2) The Stranglers (2) The Trio (1) The Undertones (1) The Who (1) Thelonious Monk (2) Thin Lizzy (1) thrash metal (2) Throbbing Gristle (1) Titãs (1) Tom Jobim (2) Tom Petty (1) Tom Wilkinson (1) Top Blog (1) TOPS (1) Toquinho (1) Tracy Chapman (1) Traffic (1) trance (2) tropicália (3) Tudo isso é rock (1) valsa (1) Van Halen (2) Van Morrisson (1) Varèse (1) Vaughan Williams (1) Velvet Underground (1) Vera Farmiga (1) Vídeo (1) Viking Metal (1) Villa-Lobos (1) Vinícius de Moraes (1) Vinil (1) violão (1) Vivaldi (2) Watt 69 (1) Weber (1) Webern (1) Wes Montgomery (1) west coast jazz (1) Wheater Report (1) Willie Nelson (2) Winger (1) Winona Ryder (1) Wire (2) X-Ray Spex (1) Yardbirds (1) Yes (1)